sábado, 5 de julho de 2008

O dia em que a Internet parou!

Na ultima quinta-feira (03/07) houve uma pane no sistema operacional da já tão querida e amada Telefônica (ela que não se cuide, a concorrência esta ai), e vários de nós ficamos sem a nossa ferramenta tão "indispensável" : a INTERNET. Comecei o dia achando que o problema estava apenas no meu trabalho em Campinas, reiniciei servidor, tirei fio, coloquei fio e nada. Até que a querida Maria Inês, de São Paulo (minha amiga de trabalho há tempos), me informou que o problema era geral, e que vários lugares estavam sem Internet. Liguei na Telefônica, reclamei e nada...as horas passavam e eu estava ficando doido...haha! Fiz uns relatórios que não necessitava da Internet e algumas ligações, mas a minha angustia ainda estava lá. Fui para Salto, e no meu trabalho de lá não uso, nem mesmo tem acesso a Internet (acho que é um problema, um núcleo de assistência à família não possuir acesso a rede, mas enfim). Cheguei em casa e não consegui acessar, e eu pensando: mails importantes do trabalho, da vida, blog para atualizar, noticias para ler, orkut para ver recados.
"Ainda bem que não é só xomigo", pensei em um momento mais que egoísta...rs! Fui dar uma volta com Thomas e Lucas, e quando voltei fiquei na minha, nem tentei acessar. Seria mais uma frustração...haha! Quando parei para pensar, falei: gente, o que é isso? Como sou bobo! Como posso ter ficado tão angustiado por conta da Internet, tanta coisa para fazer, tanto livro pra ler, e eu pensando na p. da internet. Fiquei pensando como a gente anda refém disso aqui né? E como o mundo ia se virar se essa pane fosse mundial e para sempre. Já pararam para pensar?
Espero que não seja o único maluco a ficar mais maluco ainda com a falta da Internet...hum meu momento egoísta de volta...haha

Vai uma reflexão sobre essa necessidade imensa de se conectar nessa rede maluca..!
Livro e músicas ainda valem mais a pena...!!

Beijos

:)

Um comentário:

Unknown disse...

bom ju qro antes d td te parabenizar pelo seu blog q ta mto bacana...apesar d eu ler ele sempre nunca dexo comentario...
mas prometo passar a deixar ok
...e olha sobre essa historia d fika sem internet é algo q frustra a gnt concerteza,somos praticamente dependentes disso aki..
coisa q deveria mudar né..
enfim tecnologia ...temos q evoluir com ela né..
bjons* Jalile