quarta-feira, 30 de julho de 2008

Preguiça.

Nossa! Faz muito tempo que não escrevo neste tão querido espaço. Peço desculpas a minha meia dúzia de leitores que acessam a este humilde blog em busca de uma nova postagem. Acontece que meus dias tem sido de pura falta de inspiração, e de muito cansaço, físico e mental.
Não sei o que ao certo tem motivado tamanho cansaço, sei porem que ele tem sido avassalador, do tipo de não conseguir trabalhar com ânimo, estudar com vontade, ir passear com alegria. Nada, absolutamente nada, tem me animado. Não é estranho?
Preguiça de trabalhar, de estudar, tudo bem! É normal! Mas preguiça de sair para bater perna, de sair para conversar com amigos? Ai, alguma coisa de muito estranho está acontecendo comigo e preciso saber urgente o que é. Isso tem me atrapalhado um bocado, pois não consigo me organizar e levar adiante projetos, e tarefas que preciso cumprir o quanto antes. É extremamente desgastante essa falta de motivação, mas espero que esse cenário mude o quanto antes. Acho que com disciplina e um pouco mais de foco conseguirei contornar essa minha fase “preguiçosa”.

Ah, e tenho tido muita vontade de comentar com vocês vários assuntos, mas cadê a coragem? Também faltou tempo vai, às vezes acho que sou severo demais comigo mesmo! Quero fazer tudo ao mesmo tempo, numa vontade insana de abraçar ao mundo.
Bom como estava falando (ai, essa minha personalidade dispersa), queria muito comentar algumas coisas com você, como por exemplo, a minha alegria em ver o SBT recuperando parte da audiência perdida, e fazendo isso com muita criatividade e inovação, oferecendo propostas de entretenimento simples e bom. Está de parabéns, mais a frente quero falar com mais afinco sobre o quanto torço e o porquê torço pelo SBT.

Estou lendo o Xangô de Baker Street, do Jô Soares! Conhecidíssimo, mas nunca tive o ímpeto de buscar para ler, até que fui a casa de uma amiga e vi em sua estante, rapidamente pedi emprestado e confesso: estou vidrado neste romance, cheio de ironias e humor. Assim que terminar de ler posto as minhas impressões gerais sobre esta obra.

Bom é isso, espero tomar mais coragem e estar aqui sempre. Adoro quando escrevo, não entendo porque não faço isso com mais assiduidade. Ah, coisas da vida, coisas de Júlio.

Até a próxima!

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso que você está sentindo pode ser depressão ou pode ser que você exige tanto de si mesmo que acaba criando um medo inconsciente de fracassar e, portanto, acaba deixando seus projetos incompletos ou nem iniciando eles.

Ao menos, isso acontece comigo direto. E vai passar... Sempre passa.

Quanto ao SBT... VIVA O SILVIO SANTOS!!! Adoro ele. Tem até um caso engraçado com a minha avó. Uma vez, ela se inscreveu numa promoção em que ele ia sortear uma geladeira. Daí ela tava assistindo o sorteio pela tv e a minha tia virou:
- Até parece que você vai ganhar, mamãe.
- Se o Sílvio Santos for uma pessoa honesta, eu vou ganhar.

Na mesma hora saiu: Jandyra Fernandes!

aheuauehauehuaheuahueae

Melhoras para você e obrigada pelos elogios no blog.

Daniel Leite disse...

Às vezes, a preguiça também faz parte do meu cotidiano. Infelizmente. É uma sensação ruim, que ocorre especialmente quando estamos insatisfeitos com alguma coisa.
Também sou entusiasta do SBT! Principalmente de seu idealizador. Sílvio Santos é o melhor comunicador do país há muito tempo. Precisa de um pouco mais de consistência administrativa para, por exemplo, manter a grade de programação por períodos mais longos. Mas o fato é que aprecio muito algumas das idéias do SBT...

Obrigado, Júlio, pelas palavras.
Abraço!

Robotvik disse...

Meu caro, sofremos do mesmo mal.
Estou com essa preguiça de absolutamente tudo no que se refere a esforço e bem-estar.
Fico muito preocupada, agora não só comigo.

Espero que possamos superar isto.
"disciplina e um pouco mais de foco".
Vou tentar esta fórmula ;)

Abraços!

Fernando Gomes disse...

Passando pra agradecer os elogios em uma postagem de séries na semana passada..

valeu mesmo pelo comentário.. é sempre bom saber o que os leitores pensam sobre o trabalho que desenvolvemos.

continue visitando e ocmentando...
abraço

Jalile* disse...

ahuahuahahau...qnt gente postando aki ....
massss fala tanto q eu demorei pra posta d novo e vc tbm né...
vamos colokar as coisas em ordem heim ju...
bjuxau

Tatiane disse...

Tambem sinto muita preguiça as vezes! num da vontade de fazer nada!rsrrsrs